TOP 12 Instagrams da turma da música
Fabiane Pereira

15.10.2015

Uma das fotos do Instagram da Mallu Magalhães. Ela adora gatinhos.  ^.^

A nova colaboradora do Sonar, Vivian França, do ótimo blog Francinha Cooks, já chegou chegando com um post delicioso: TOP 12 instagrams de comida. Depois de salivar muiiiiito, resolvi também fazer uma listinha com os doze Instagrams de cantores e cantoras (todos nacionais!! Prometo fazer outra só com os international artists, ok??) que, além de postarem fotos (deles e dos outros), dão dicas de discos que estão ouvindo, opinam sobre a situação política do país e prestam um superserviço de disseminação cultural. Ou seja, não ficam naquele 'umbigocentrismo' de divulgarem apenas seus próprios trabalhos (leia-se: shows e discos). Vamos a eles, por ordem alfabética:

 

1.  Clarice Falcão: cantora, compositora e atriz, a filha da roteirista Adriana Falcão (muuusa!) e do cineasta João Falcão é talentosíssima também no Insta. Bem-humorada até a última ponta, opsss!, fio de cabelo, Clarice é fã dos vídeos curtos que a rede social permite postar, e sua 'timeline' é cheia deles. Não preciso dizer que todos engraçadíssimos, né?

 

 

2. Duani: um dos percussionistas mais incríveis de todos os tempos, Duani é ex-vocalista da banda Forróçacana (que fez muito sucesso no início dos anos 2000 no eixo Rio-SP). Marido da cantora Mariana Aydar, pai da Brisa e músico excepcional, ele acompanha vários artistas pelo Brasil e pelo mundo. O insta dele é uma mistura de tudo isso: autorretratos estilizados, filhota, palcos, natureza, pé no chão e muita música, claro.

 

3. Emicida: um dos artistas mais engajados politicamente da sua geração, Emicida mostra, por meio de suas redes sociais, seus posicionamentos, as ações promovidas pela Laboratório Fantasma (sua empresa) em prol da disseminação do rap, imagens de suas viagens pelo mundo (as fotos dele na África são incríveis!) e ainda dá dicas de discos, shows e moda (yeah!!). O cara joga nas onze e só faz golaço!

 

 

4. Fernanda Takai: o Instagram da artista mineira, vocalista da banda Pato Fu, é bastante ativo. Ela divide com seus seguidores as delícias e as dores da vida...hahaha.

 

 

5. Ivete Sangalo: a cantora mais pop do país leva toda sua irreverência pras redes sociais, e seu Instagram é um dos mais interativos. A cada postagem, milhares de curtidas e comentários, quase todos respondidos por Veveta, apelido carinhoso da artista. Além de vários minivídeos e momentos caseiros, Ivete posta caras, bocas e muitas caretas. Ô baiana arretada, gente!

 

 

6. Mallu Magalhães: a 'velha e louca' Mallu mostra sua paixão pelos felinos em várias fotos. Seus bons hábitos alimentares também têm espaço em seu Instagram. Ela divide pouco seus momentos de intimidade com o namorado Marcelo Camelo, mas a singeleza de Mallu cativa nos palcos e nas redes.

 

7. Maria Gadu: artista generosa, o Instagram da cantora paulistana tem dicas de exposição, shows dos amigos, fotos incríveis de suas viagens, imagens de palcos ao redor do mundo e muita poesia.

 

8. Marina Lima: a diva do pop nacional é espirituosa, politizada e festeira. Seu instagram reflete um pouco de tudo isso.

 

9. Qinho: o cantor e compositor carioca é um dos produtores culturais mais ativos da sua geração. Além disso, é pai do Vicente, um guri muito fofo de apenas três aninhos. Com seu olhar inquieto, Qinho mistura momentos íntimos e imagens populares em seu espaço virtual, sempre com muito bom gosto.

 

 

10. Rita Lee: a rainha do rock nacional é superativa no Instagram, e suas postagens quase diárias retratam seu cotidiano no melhor estilo 'gente como a gente'. Além de tuuuudo, Rita ainda é superengraçada!

 

 

11. Tiê: mãe em tempo (quase) integral, Tiê divide com seus seguidores as peripécias de Amora e Liz, suas filhas, enquanto viaja pelo Brasil fazendo shows. Além de fotos graciosas com suas pimpolhas, o Instagram de Tiê também tem espaço para mostrar seu lado produtora à frente da Rosa Flamingo.

 

12. Tulipa Ruiz: a mineirinha radicada em Sampa, Tulipa Ruiz é uma ótima ilustradora, e seu Instagram mostra essa faceta. Com um olhar certeiro e um senso estético apurado, a cantora e compositora divide com seus seguidores momentos singelos como esse:

 

Tudo a ver com

Emicida no Submarino