Teto de Vidro
por Fabiane Pereira

16.09.2016

Fotos

Vira e mexe aparece em minha timeline, seja do facebook ou do twitter, aqueles links em que duas fotos de celebridades são postas lado a lado, comparativamente, com as (malditas) palavras ANTES e DEPOIS acima de cada uma delas.

 

Sem levar em consideração as mudanças ocorridas em pessoas 'como' o Michael Jackson e a Lady Gaga (e toda a geração que cresceu influenciada pela moda dos anos 80 - pelaaaamor!), todos nós mudamos a aparência com o passar dos anos. E pra maioria dos mortais, a mudança faz MUITO bem (amém).

 

Pensando nisso, fui rever meus álbuns de fotos e (pasmem!) descobri que já fui hippie, daquelas que usam, diariamente, saia comprida e trançam os cabelos com tererê. Já fui patricinha de corte chanel e roupas engomadas. Já tive pinta de apresentadora de programa político no período em que acreditei que toda jornalista séria usava tailleur.

 

Já tive franja de Wanessa quando ela ainda usava o sobrenome Camargo. Já morri de calor no verão de (19)90 quando, aos 9 anos, cismei que as botas de cano alto lançadas pela Xuxa seriam meu 'tênis de escola'. Já fui Chiquinha (do Chaves) por cinco anos quando usei aparelho dentário e óculos, simultaneamente.

 

A adolescência é, realmente, uma fase MUITO difícil. Mas ela passa (ainda bem!). E o tempo nos faz muito bem porque além do amadurecimento que os anos trazem (junto com as rugas e os cabelos brancos), já experimentamos tantas coisas e pagamos tantos micos ao longo dos anos que aprendemos o que combina com nosso biótipo (nem todas, ok!, mas a maioria aprende), a quantidade de álcool ingerida pra não termos ressaca (a gente sabe, só não obedece), os filmes que valem a pena serem vistos, os livros que devem ser (re)lidos, as bocas que devem ser beijadas (#sqn)...

 

O passado existe pra nos lembrarmos que até o final da nossa existência neste mundo teremos teto de vidro (e, claro, pra não julgarmos ninguém pela aparência) porque sempre vai existir um (infeliz) colega de escola ou amigo da vizinhança que terá as mesmas fotos que você.

Tudo a ver com

Livros no Submarino