Rock in Rio – Metal & Selfie
por Fabiane Pereira

20.09.2015

Fabi e Carol

Segundo dia com muito Metal!

No segundo dia de Rock in Rio, o público ignorou a temperatura - próxima dos 40 graus - e vestiu-se de preto para curtir os shows de rock pesado. Parecia uniforme: jovens e adultos de camisa-preta com nome de suas bandas favoritas e mulheres-zumbis por todos os lados.

 

O primeiro show do sábado foi da banda Noturnall no Sunset e o vocalista Thiago Bianchi mostrou que 'os metaleiros também amam' quando chamou sua mãe no palco para cantar com ele o clássico da banda Tears for Fears, Woman in chains. Não preciso dizer que a mãe do moço, a cantora Maria Odette, estava vestida de preto né??

 

Momento fofo no palco e super família na plateia: pais e filhos começaram a se abraçar carinhosamente mostrando que a paixão pelo rock é genética.

 

Em seguida, ainda no palco Sunset, o Angra apresentou seu metal melódico com vários hits e não decepcionou. A banda também apresentou ao público seu novo guitarrista, Marcelo Barbosa que substituirá Kiko Loureiro. Na sequência, o sensacional show do Ministry com seu vocalista exótico (quase um pirata saído de um arco-íris psicodélico), Al Jourgensen, hipnotizou o público.

 

O palco Mundo abriu os trabalhos da segunda noite de festival com o show da banda Gojira. Uma hora depois, o Korn, presente raro na cidade, encerrou os shows do palco Sunset ovacionado pelo público.

 

Gojira

 

 

Antes da banda californiana Mötley Crüe incendiar o público com seu show no palco Mundo, rolou o show dos novatos britânicos do Royal Blood. Os californianos estão em sua turnê de despedida então cada show é como se fosse o último e suas guitarras incendiaram o público, que a esta altura já estava ansioso pelo show da banda Metallica, pela terceira vez consecutiva no festival. Mas show do Metallica é sempre showzaço e o público, emocionado, saiu da cidade do rock sem voz.

 

Vale lembrar você, que ainda não foi ao festival, que durante os shows e nos seus intervalos, o estande do Submarino promove batalhas musicais bastante animadas e presenteia seus participantes com vários brindes irados. Além disso, em parceria com a GoPro, filmo lugares exclusivos e entrevisto personalidades que estão no festival.

 

Selfie in Rio

Eles estão por todos os lados na Cidade do Rock, inclusive em cima do palco, como mostra o vídeo publicado por Brian May, do Queens, gravado com pau de selfie durante a apresentação da banda no primeiro dia de Rock in Rio. Há muito tempo, as selfies deixaram de ser exclusividade dos adolescentes. Pessoas de todas as idades se auto-fotografam o tempo inteiro seja no símbolo do festival (veja na foto) ou durante os shows. Dependendo da popularidade da música o que se vê é um mar de celulares filmando aquele momento que até pouco tempo era guardado apenas na memória afetiva dos que estavam in loco. Nesta sexta edição do Rock in Rio, quem tem internet e está assistindo aos shows de casa também é testemunha ocular do festival afinal tudo está disponível em tempo real através das redes sociais ou do youtube. E viva a tecnologia!

 

Selfie In Rio

Tudo a ver com

Loja Oficial do Rock in Rio