Rock in Rio 30 Anos – É mês de rock, bebê!!!
Fabiane Pereira

17.09.2015

Um pedacinho do estande do Submarino no Rock in Rio pra você já sentir o clima do festival.

Não tenho idade para ter ido à primeira edição do Rock in Rio. Tinha apenas três anos no verão de 1985 e, mesmo numa época em que 'classificação indicativa' não existia e todos lutavam contra a censura, minha mãe sempre passou longe do que podemos chamar de 'moderninha'. Ela nunca foi a um festival de rock, mesmo sendo O festival de rock. Logo, chance zero de ter sido testemunha ocular destes dias antológicos.

 

Pois bem. Só fui ao Rock in Rio uma vez, na edição de 2011, no dia do show do Stevie Wonder – em 2001 eu já morava no Rio, mas calhou do festival ser no período de férias da faculdade e eu não estar na cidade. Em 2013, passei os meses de agosto e setembro em Berlim, mesma época do festival, e só não tenho um grande arrependimento de ter perdido os shows de Beyoncé e Justin Timberlake, porque a cidade alemã me proporcionou as melhores férias da minha vida.

 

Quando abriram as vendas para o festival deste ano, eu não 'me liguei' e acabei perdendo a oportunidade de comprar os ingressos. Eis que numa manhã de inverno carioca, recebo o convite do Submarino para ir a TODOS os shows do maior espetáculo de música do planeta, para cobrir de forma irreverente a 6ª edição do RIR. #ThankssssGod

 

Como (já) sabem, trabalho com música, e participar ativamente de um festival como o Rock in Rio é uma experiência, no mínimo, inesquecível. Poder estar em lugares privilegiados, conversando com artistas, público e organizadores sobre suas expectativas e momentos marcantes será nitroglicerina pura. Por sete dias, vou assistir a vários encontros musicais inéditos e, claro, mostrar T U D O para vocês aqui no SONAR, e através de postagens feitas em tempo real no Instagram e no Facebook.

 

Confesso que estou ansiosa para ver, na abertura do festival, a homenagem à Cássia Eller - responsável por um dos shows mais marcantes do RIR em 2011. Filho de Cássia, Chico Chico – artista em início de carreira e aposta da rádio carioca MPB FM (foi o Artista Faro MPB no mês de agosto) – ajudou Zé Ricardo, diretor artístico do palco xodó do festival, o Sunset, a selecionar o repertório e a convidar os músicos que participarão desta homenagem. Julia Vargas (outro grande nome da cena musical contemporânea), Nando Reis e Arnaldo Antunes são presenças confirmadas. Imagina todos eles ao vivo cantando os versos imortalizados por Cássia Eller?

 

John Legend é outro artista que faz meu coração bater mais forte... Dia 20, domingão, estarei na fila do gargarejo do show. Vou aproveitar e ver o Rodrigo Sha na Rock Street. E, claaaaro, enlouquecer com Rod Stewart e Elton John.

 

Minha expectativa também é grande para os shows da banda Faith no More, no dia 25, Rihanna no dia 26 e Katy Perry no dia 27. Os encontros que acontecerão no Palco Sunset, como o de Pepeu Gomes e Baby do Brasil, dia 20 (imperdível!!); a banda Ultraje a Rigor com o tremendão Erasmo Carlos, dia 26, e da banda Suricato, com Raul Midón, no dia 27 também estão na minha listinha de prioridades.

 

Ainda vamos entrar na primavera, mas setembro já está sendo meu mês mais quente!

 

 

 

Tudo a ver com

A loja online oficial do Rock in Rio