Quatro MUST-HAVES de setembro
por Fabiane Pereira

15.09.2016

Aquarius

TV: Jogos Paralímpicos

Não vai ter como fugir, galera! Até dá pra zapear mas será difícil não cair em um dos canais de TV que irão transmitir as disputas de medalhas paralímpicas (sim, é assim mesmo que escreve!) entre os dias 7 e 18 de setembro. Já que não dá pra todo mundo vir pro Rio curtir este grande evento, os amantes dos esportes e até aqueles, como eu, que só se empolgam na época dos jogos poderão acompanhar em tempo real tudo o que acontecerá nas arenas cariocas. Mais de 4.300 atletas, vindos de 178 países, competem em 23 modalidades na primeira edição dos Jogos na América do Sul. Vale ficar de olho.

 

CD: Aíla

Conheci a cantora paraense Aíla entrevistando-a pro programa Faro MPB, que apresento na MPB FM. Seu primeiro disco, "Trelelê", já tinha chamado minha atenção mas o segundo, recém-lançado, me arrebatou. A começar pelo título lacrador: "Em Cada Verso um Contra-Ataque". Nascida e criada na periferia de Belém, ela chama atenção pelo vozeirão mas após uma audição atenta, percebe-se que o vozeirão aponta mesmo pros seus versos sempre certeiros e engajados. Aíla não foge à luta (ainda bem!) e chamou outro artista porreta pra assinar a produção, Lucas Santtana. É discão! É pra ouvir no repeat e cantar junto com ela dia 24 de setembro no Circo Voador.

 

CINEMA: Woody Allen e Kleber Mendonça Filho

Este mês são duas dicas de cinema porque foi impossível escolher só uma. Vamos começar por ele, o gênio da indústria cinematográfica: Woody Allen. Em seu novo longa, "Café Society" o personagem Bobby troca um trabalho em Nova York - cidade queridinha do cineasta - por outro em Hollywood. Logo ele se apaixona pela charmosa assistente do tio, Vonnie. Ao descobrir que ela já está envolvida com outro homem, Bobby volta para Nova York onde conhece a linda socialite Veronica. Tudo parece caminhar bem para Bobby até Vonnie chegar inesperadamente a Nova York e aí o romance ganha as telas e nossos corações.

 

Já o brasileiro "Aquarius" é daqueles filmes "tem que ver". Seja por vontade de ir ao cinema, seja por resistência ideológica, seja porque leu este post e confia em mim. O longa de Kleber Mendonça Filho traz Clara, personagem da diva Sônia Braga, morando de frente para o mar no Aquarius, último prédio de estilo antigo da Av. Boa Viagem, no Recife. Jornalista aposentada e escritora, viúva com três filhos adultos e dona de um aconchegante apartamento repleto de discos e livros, ela irá enfrentar as investidas de uma construtora que tem outros planos para aquele terreno: demolir o Aquarius e dar lugar a um novo empreendimento. É filmaço! É nacional! Prestigie!

Tudo a ver com

Cafe Society