Para aproveitar o recesso
Fabiane Pereira

29.12.2015

A peça sobre a vida de Gonzagão é uma das boas pedidas para o recesso.

Ritmooo, é ritmo de festaaaa!!! Se dezembro tivesse uma música, certamente não seria Jingle Bells. Os versos cantados por Silvio Santos em seu programa dominical combinam mais com este mês repleto de confraternização, né?

 

Mas apesar da correria louca e das inúmeras festas que começam logo nos primeiros dias do mês, muitos conseguem tirar uns dias de folga entre o Natal e o Réveillon, e é pra esses sortudos que este post é direcionado.

 

Se entregar ao completo ócio é uma delícia, mas também dá pra descansar o corpo e a mente com ARTE. Por isso, anota aí três dicas que vão ajudar você a entrar em 2016 relaxado e informado.

 

>> CINEMA: o documentário "Chico Buarque - Artista Brasileiro" dirigido pelo super Miguel Faria Junior (o mesmo diretor do ótimo longa sobre Vinícius de Moraes, lançado há dez anos) está em cartaz em várias salas de cinema espalhadas pelo país e é um afago na alma. Aos 71 anos, o artista mais interessante da música popular brasileira (sou fã número 1) dialoga com a própria memória sem meias-palavras. Chico se abre e fala sobre casamento, separação, família, sucesso, nova geração e sua paixão por futebol. Além de músico, Chico é um escritor de mão cheia (aliás, no filme, ele diz que tem mais afinidade com as letras do que com as melodias) e o longa ainda comprova que sua fama de tímido não passa de um factoide. Filmaço. Imperdível.

 

Assista ao trailer oficial:

 

 

>> LIVRO: aproveita que vai ficar uns dias de bob pra ler e ouvir música ao mesmo tempo! Na coleção "1001"  que não é bem uma coleção, mas vários livros com 1001 no nome, escritos por diferentes autores  há, claro, o livro. Os 1001 discos para ouvir antes de morrer e a maioria das dicas musicais são realmente sensacionais. Dá pra ir lendo e baixando os discos  a maioria está disponível para download gratuito na web. Diversão garantida e tempo preenchido com qualidade.

 

>> TEATRO: esta dica é pra quem for passar o recesso de fim de ano no Rio de Janeiro. O espetáculo "Gonzagão - A lenda" está em cartaz no Imperator (Méier), de sexta a domingo. Dirigido pelo premiado João Falcão, a peça é um musical que conta a história de Luiz Gonzaga, o rei do baião. São 40 músicas que passeiam pela vida e obra do maior ídolo da música nordestina. O mais legal é ver a plateia cantarolar tudo como se estivesse num show. Os ingressos custam R$ 40 e estudantes pagam meia. Programa bom, bonito e barato, né?

Tudo a ver com

1001 Músicas para Ouvir antes de Morrer no Submarino