Outubro Rosa – Conscientize-se
por Redação

30.09.2016

Outubro Rosa

O Outubro Rosa começou nos EUA na década de 1990 na primeira Corrida pela Cura realizada em Nova York, quando o laço cor-de-rosa foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da corrida. Desde então, ela é promovida anualmente na cidade. Essa e outras ações fizeram com que o mês de Outubro se tornasse o mês da conscientização e da prevenção do câncer de mama.

 

No início usavam os laços para enfeitar as cidades. Mais tarde, começou a ação de iluminar monumentos, prédios públicos, pontes etc. de cor-de-rosa. Uma forma de expandir o Outubro Rosa divulgando-o e fazendo a mensagem chegar a cada vez mais pessoas no mundo todo.

 

O câncer de mama, quando diagnosticado precocemente, tem altas chances de ser tratado e curado. Por isso a conscientização é tão importante, e por isso também diversas empresas e pessoas aderem à campanha.

 

Todos devem ficar atentos e não só as mulheres pois esse é um assunto de interesse geral, já que homens e mulheres têm mamas e podem, acredite, ser diagnosticados com a doença. O autoexame é muito simples de ser feito, então, faça todos os dias.

Tudo a ver com

Outubro Rosa - Submarino