Muitos shows até o fim do ano no Rio: programe-se!
Fabiane Pereira

23.11.2015

Foto: Divulgação

Vai ter show da linda e talentosa Márcia Castro, no projeto #QueremosMPB.

O ano está acabando, mas até a contagem regressiva para 2016, a cena musical contemporânea ainda vai fazer muita gente feliz no Rio de Janeiro. Caneta e papel na mão pra anotar a programação de shows de alguns dos artistas que mais se destacaram em 2015:

 

>> “Filha de peixe, peixinho é...”, já diz o ditado. Maíra Freitas, filha de Martinho da Vila, lança seu segundo disco solo, batizado de "Piano e Batucada", no dia 25 de novembro, no Theatro Net Rio, em Copacabana. No repertório, releituras para os sucessos Estranha Loucura, de Alcione, e Beat it, do rei do pop Michael Jackson.

 

>> No dia 27 de novembro, o pernambucano Otto traz pro Rio – pra ser mais precisa, pro Circo Voador – sua nova turnê, "Recupera". Enquanto prepara seu próximo disco de inéditas, um dos mais irrequietos artistas contemporâneos resolveu fazer uma turnê onde resgata músicas que raramente toca ao vivo. Otto é talentosíssimo (sou muito fã!!), e o set list do show é repleto de canções já gravadas por ele, mas 'pouco trabalhadas'. A noite ainda conta com o show da ótima banda de Goiânia Carne Doce, que traz a frente a vocalista Salma Jô.

 

>> Pra encerrar o mês de novembro com chave de ouro, vai rolar o Festival Natura Musical 2015, pela primeira vez no Rio. Uma maratona de shows com música 100% brasileira tomará conta das areias da Praia de Copacabana (entre as ruas Princesa Isabel e Prado Junior), no dia 29. O evento também será transmitido online, pelo canal Natura Musical no YouTube. Dá uma olhada na programação:

 

14h20: Abertura com Karla da Silva

15h30: Tulipa Ruiz e Felipe Cordeiro

17h: Emicida

18h30: Chico Cesar e Marcelo Jeneci

20h: Gal Costa

21h: Encerramento com Gal Costa e convidado

 

>> Emicida canta Cartola no dia 9 de dezembro, no Imperator (RJ). O artista lançou o disco mais interessante do ano e ainda vai interpretar os clássicos do mestre mangueirense. Preciso dizer mais alguma coisa??

 

>> No dia 14 de dezembro, a baiana Márcia Castro participa do projeto #QueremosMPB. Nesta sexta edição, o projeto, que tem levado importantes nomes do cenário independente da MPB para o palco do Theatro Net Rio, recebe esta cantora arretada e supertalentosa. O show batizado de "Trio" reúne canções dos três discos lançados por Márcia: Pecadinho, De Pés no Chão e Das coisas que surgem. 

 

>> No dia 16 de dezembro, MV Bill sobe ao palco da lona mais famosa do Brasil para lançar o disco "Contemporâneo". Uma coisa é certa: o Circo Voador vai ficar pequeno.

 

>> Pedro Baby – herdeiro de Baby do Brasil e Pepeu Gomes – , um dos mais talentosos artistas da nova geração, foi o principal responsável pela volta de sua mãe aos palcos. Agora é ele quem se lança como cantor, e seu show de lançamento contará com as canjas de luxo de seus pais, é claro. Tudo isso no dia 19 de dezembro, no Circo Voador. Isso que é presente de Natal!

Tudo a ver com

MPB é no Submarino