Mercúrio Retrógrado
por Fabiane Pereira

15.06.2015

Keep calm it's just mercury retrograde

Chá de camomila e música boa pra segurar a onda nesse Mercúrio retrógrado!

D U V I D O que você já não tenha ouvido falar dele. Duvido que você já não tenha colocado a culpa de algum problema nele. Duvido também que você compreenda, com riqueza de detalhes, por que ele retrograda três vezes por ano e por que causa tantas confusões e desentendimentos.

 

Mas se você acha que neste texto estarão as respostas, pode parar a leitura por aqui. Por mais que a temática 'astrologia' me fascine e que eu tente estudá-la com afinco, o tabu 'mercúrio retrógrado' é tão complexo pra mim quanto para qualquer mortal que nunca tenha ouvido falar dele.

 

Sabe aquele dia em que você escreve um e-mail com a maior das boas vontades, onde todas as suas intenções são detalhadas, palavra por palavra, quase um texto 'mobral' e a resposta vem, em poucos segundos, completamente truncada junto com uma ligação esporrenta que você leva, pelo menos, cinco minutos para entender o que aconteceu?? Então, tenha certeza, neste dia mercúrio está retrógrado.

 

Lembra daquele sms carinhoso, cheio de emoticons, segundas intenções, palavras de duplo sentido e indiretas engraçadinhas que você mandou praquele peguete que estava comendo na sua mão e a resposta veio, hooooras depois, curta e grossa: 'ok'. Pois é, minha cara, naquele dia, mercúrio também estava retrógrado.

 

Compartilhou um post no facebook com o único intuito de disseminar uma informação e viu seu mural se transformar num campo de guerra com insultos infundados vindos de todos os lados?? Pode acreditar, melhor seria nem ter acessado sua conta porque...mercúrio estava retrógrado (neste caso, com a situação moralista em que o país se encontra, haverá controvérsias mas vou por mais esta na conta de mercúrio também).

 

Tá me achando um pouco exagerada, né? Né não.

 

Quando o planeta que rege as comunicações 'anda pra trás', a probabilidade de você não ser compreendido aumenta 1000% e isso gera tanto disse-me-disse que dá vontade de ficar incomunicável até ele voltar a sua órbita. Como isso não é possível, fica a dica: todo cuidado e paciência são necessários. O último acabou semana passada, mas o próximo período de mercúrio retrógrado será entre os dias 18 de setembro a 10 de outubro então vá se preparando (ahhh, chá de camomila e música boa ajudam!).

Tudo a ver com

Livros de esoterismo no Submarino