Márcia Castro em três apresentações no Rio
por Fabiane Pereira

01.07.2016

Marcia Castro por Pedro Bonacina

Foto de Pedro Bonacina

Há bastante tempo não dou por aqui uma BOA dica de show, né? Pra me redimir, quero indicar aos leitores do Sonar o show da cantora baiana Marcia Castro. A artista vai fazer três apresentações na CAIXA Cultural Rio de Janeiro nos dias 8, 9 e 10 de julho (atenção cariocas: programão pro fim de semana!), começando, sempre, às 19h.

 

Marcinha é uma artista muito talentosa. Baiana, radicada em São Paulo, ela acaba de voltar de uma temporada em Nova Iorque e daqui a uns dias entrará em estúdio para gravar seu quarto álbum. O repertório dos shows transita pelo universo da música brasileira mas com diferentes sonoridades e combinações instrumentais. No setlist, composições de Gui Amabis e Lucas Santtana, dois músicos da novíssima boa safra da MPB, e também de artistas consagrados como Arnaldo Antunes e Alice Ruiz.

 

“Tocar no Rio de Janeiro é sempre uma alegria, por ser um dos lugares mais importantes para a difusão da nossa música, pela familiaridade com a Bahia, pelos tantos amigos que estão na cidade. Lancei 'Das coisas que surgem' no Rio, onde também encerro essa etapa, tocando músicas dos meus três discos e já dando o sabor dos novos sons que virão logo adiante”, comenta Marcia.

 

Mas não pense que os shows vão "apenas" misturar o repertório de seus três últimos discos. A cantora vai mostrar ainda músicas de seu novo projeto, o Eletrobailada. Nele, Marcia experimenta a linguagem eletrônica em conexão com ritmos tropicais e percussivos, como a música baiana modernizada sob uma perspectiva pop experimental, um som contemporâneo que será base para seu próximo disco.

 

Ao longo de sua carreira, Marcia Castro já dividiu palco com grandes nomes como Caetano Veloso, Ney Matogrosso, Gilberto Gil, Carlinhos Brown, Daniela Mercury, Moraes Moreira, Luiz Melodia, Zeca Baleiro, Mart’nália e Emicida. Nestes três shows, ela estará acompanhada dos músicos Rovilson Pascoal (guitarra e cavaco), Ricardo Prado (baixo e teclado), Cauê Silva (percussão) e do DJ Rafa Dias.

 

Vale lembrar que para maior acessibilidade, os shows serão narrados por intérprete de libras e a CAIXA Cultura fica na Av. Almirante Barroso, número 25, no Centro da cidade (próximo à estação Carioca do metrô). Os ingressos custam a pechincha de R$12 (inteira) e estudantes e idosos pagam meia. É ou não é imperdível??

Tudo a ver com

Música no Submarino