Evgeny Chereshnev e seu chip NFC :: #CPBR9
Redação

28.01.2016

Foto: Maurício Santana

O chip NFC do Che já está se preocupando por você. Pode acreditar.

O primeiro ciborgue profissional do mundo é o russo Evgeny Chereshnev, ou simplesmente Che, o VP Global de Marketing de Varejo da Kaspersky Lab, que abriu sua palestra dizendo: “Impossível é apenas uma palavra. Se você quiser fazer alguma coisa, você consegue.”.

 

Ele implantou um chip NFC, de bioglass, na própria mão esquerda para conhecer melhor a “internet das coisas”. Tornando-se mais uma dessas “coisas”, que funcionam ao seu toque.

 

Em um primeiro momento, os benefícios do chip implantado são básicos, como: abrir portas, ligar seu carro, sua identidade e passaporte também estão “nele”, por exemplo.

 

Mas a intenção da sua empresa vai muito além dessas facilidades básicas. Talvez ainda mais por ser russo, ele tem uma preocupação considerável com a segurança de informação na internet e os efeitos negativos da tecnologia. Seu sonho é devolver a liberdade às pessoas, que estão sempre vigiadas por seus gadgets.

 

Nós muitas vezes não reparamos, mas estamos constantemente dizendo ao mundo e às grandes empresas tudo sobre nós, pelo uso contínuo dos smartphones. Informações que nem sabemos. Mas essas empresas sabem e, muitas vezes, usam isso “contra” nós, oferecendo produtos que nem sabíamos que queríamos.

 

O implante de chip é uma revolução que está começando. Em cinco anos, Che acredita que o mundo todo terá chips implantados, facilitando até mesmo a ida ao médico. Para que exames invasivos se com apenas um toque no computador do seu médico ele pode ter todos os dados necessários sobre seu corpo?

 

Caso você esteja se perguntando se os hackers não vão invadir seu chip e adulterar seus dados gravados lá, não se preocupa. Che está com um chip implantado cuidando disso para você. (;

Tudo a ver com

Submarino na Campus Party