Como trabalhar no emprego dos seus sonhos :: #CPBR9
Redação

29.01.2016

Foto: Maurício Santana

Primeira dica deles: conheça bem o seu sonho, estude muito sobre ele.

Natalia Bridi e Thiago Romariz, do site Omelete, adiantam: não é moleza. Desde descobrir seu sonho, passando por conseguir uma vaga 'naquela' empresa, até entender que trabalho é trabalho, inclusive quando você trabalha com seu hobby.

 

Primeiro você deve conhecer muito bem seu sonho, estudar muito sobre ele. Trabalhar em diferentes áreas vai te ajudar a entender do que você gosta e não gosta, para aí sim, saber se AQUELE é o seu sonho. Em seguida, é preciso ter foco no que quer. E correr atrás disso feito um louco, sem perder nenhuma oportunidade.

 

E depois que você consegue estar no trabalho dos seus sonhos, talvez esteja a parte mais difícil. Porque é quando você descobre que não é apenas um sonho. A mistura entre hobby e trabalho é muito cansativa. Quando você quer relaxar, curtindo seu hobby, acaba trabalhando ainda mais. Tem que tomar cuidado para não se tornar seu sonho, se resumir a ele. Por mais que você ame o que faz, é trabalho. Tem chefe, tem cobrança. Não seja ingênuo. Você tem que se preparar, saber o que quer, ter um objetivo. Não é só alegria. Mas também, quando consegue ter resultados, o sabor é outro!

 

E pra quem não tem experiência, mas quer muito entrar na “empresa dos sonhos”, mostre que é capaz. Dê conta do recado. O dia-a-dia você aprende. Mostrar-se proativo é essencial. Tem que estar disposto a fazer tudo quando você consegue entrar na empresa dos seus sonhos. 

 

E, por fim, é mais fácil trabalhar com o que você ama, mas, lembre-se, ainda é trabalho, e sua exigência com você mesmo tende a ser ainda maior. Dedique-se e não desista. Construa seu sonho!

Tudo a ver com

Submarino na Campus Party