Burning Man 2016: a noite
por Fernando Schlaepfer

28.09.2016

Burning Man 2015 - noite

O festival pode ser facilmente separado em suas duas metades complementares: tudo que você pode explorar deserto adentro durante o dia ou some completamente na Deep Playa ou acende intensamente – seja por eletricidade, seja por combustão. Campings, pessoas, art cars e instalações passam a brilhar em tons neon, as festas se misturam com lutas que se misturam com performances que se misturam com as chamas – que por si só já são um assunto.

 

A reação das pessoas ao fogo é mega interessante. Cada um tem uma leitura de cada símbolo dentro de uma mesma catarse coletiva: pra alguns é uma volta ao básico em uma manifestação ritualística, uma contemplação com curiosidade antropológica em uma ligação extrema com os elementos natureza, enquanto pra outros é algo totalmente espiritual, quase religioso – ou religioso de fato, porque mesmo sem nenhuma religião diretamente ligada ao festival, cada um é totalmente livre pra se expressar da forma que for, então rastafaris, budistas, paganistas, ateus (…) fazem diferentes rituais lado a lado, com um respeito máximo a cada crença. Tipo como deveria ser na ~vida real~.

 

Bom, como todas pessoas que conheço que foram ao Burning Man, é melhor cortar o assunto senão corre o risco de virar monotemático. Então compartilho mais algumas dessas fotos enquanto subimos o set no I Hate Flash!

 

Burning Man noite 1

 

 

Burning Man noite 2

 

 

Burning Man noite 3

 

 

Burning Man noite 4

 

 

Burning Man noite 5

 

 

Burning Man noite 6

 

 

Burning Man noite 7

 

 

Burning Man noite 8

 

 

Burning Man noite 9

 

 

Burning Man noite 11

 

 

Burning Man noite 12

 

 

Burning Man noite 13