Bienal – Programa para toda a família
por Fabiane Pereira

30.08.2016

Estande Submarino

A Bienal Internacional do Livro de São Paulo começou na última sexta, dia 26, e se estenderá até domingo, dia 4 de setembro. Mais uma vez, o Submarino montou um estande supercharmoso para participar, ativamente, do maior evento literário do país.

 

Localizado entre as ruas J e H – em frente ao Salão de Ideias - o estande está promovendo bate-papos de diversos interesses com autores e pessoas ligadas ao mercado editorial durante todos os dias de evento.

 

Até o momento, a maratona literária recebeu sete autores. As conversas contaram com a participação ativa e interessada do público que tem movimentado todos os dias o nosso espaço.

 

Abrimos os trabalhos batendo um papo afetivo e literário com o autor Pedro Gabriel, mais conhecido pelo pseudônimo, "Eu me chamo Antônio", que está lançando seu terceiro livro, "Ilustre Poesia". Os dois primeiros livros do escritor que cria versos em guardanapos já são best-sellers.

 

Na sequência, recebemos o escritor popstar Affonso Solano, autor da série O Espadachim de Carvão e coordenador do gênero fantasia da editora Leya. Simpático e atencioso com seus leitores, Solano falou sobre sua trajetória profissional, as novas estratégias de marketing para vendas de livros, o crescimento do interesse do público brasileiro pelo gênero e, claro, tirou algumas dúvidas sobre a história que criou e que, a cada dia, atrai mais fãs.

 

Clarice Freire, aka Pó de Lua, foi a terceira convidada do estande do Submarino. A escritora pernambucana é pioneira em postar imagens na web, principalmente no instagram, com versos ilustrados que rapidamente se espalham graças aos compartilhamentos. Com mais de 1,2 milhão de seguidores no Facebook, Clarice combina palavras e desenhos em versos gráficos, sensíveis e repletos de significados.

 

Os autores de ficção científica Adriano Fromer e Daniel Lameira também participaram de um bate-papo em nosso estande.  André Vianco, autor do livro "Os Sete", também foi entrevistado por mim no estande e falou muito sobre o processo de criação de um escritor. O livro, lançado em 2000, tem fôlego para muitas outras edições e o público, que lotou o espaço, provou que livro bom não é datado.

 

Ontem, foi a vez da chef Anna Elisa de Castro, uma das apresentadoras do programa "Fazendo a Festa" do GNT, lançar seu livro "Sem Tempero Não Dá" em nosso estande. A chef falou muito sobre os vilões alimentícios e como introduzir, aos poucos, uma alimentação mais saudável em nossas vidas.

 

Vale lembrá-los, que este ano, o estande do Submarino tem um importante diferencial para sua comodidade: centenas de títulos estão sendo vendidos no local.

 

Até sexta, vou receber mais cinco entrevistados: Ilana Casoy, Matheus Rocha, Aline Valek, Samantha Holtz e Thalita Rebouças. Programe-se e venha nos visitar. A Bienal é um programão para toda família.

Tudo a ver com

Bienal no Submarino