Bienal do Livro Rio – Amor e yoga
Fabiane Pereira

11.09.2015

Fabiane Pereira, Paula Gicovate e Alice Galeffi.

Estamos chegando na reta final desta maratona literária chamada Bienal do Livro. Além de ter comprado vários títulos (decretarei falência daqui a uns dias...), também conheci novos escritores (já tornei-me fã e seguidora de vários!), novos gêneros literários e já tive experiências e transformações que só a escrita é capaz de proporcionar a alguém.

 

O Submarino marcou um golaaaço ao convidar escritores de todos os estilos para conversarem com os visitantes do estande sobre seus processos criativos, livros, inspirações e trajetória profissional. Além de estreitar a relação do autor com seu leitor direto, ainda fideliza inúmeros outros.

 

E depois de várias conversas sobre serial killers, monstros, elfos, fadas, financiamento coletivo, cão-guia e tantos outros temas, nesta quinta falamos de AMOR. Bati um papo com a escritora Paula Gicovate (amiga querida e talentosa!), que lançou pela editora Guarda-Chuva o ótimo "Este é um livro sobre o amor". Na publicação, a autora descreve sobre os quatro grandes amores da vida de uma mulher. Sua fala sincera gerou muita curiosidade, e a plateia, lotada de jovens – em sua maioria, meninOS, viva!!! – a encheu de perguntas do tipo: O que eu faço para conquistar uma menina sem parecer um chato? ou ainda Como me entregar a alguém depois de sofrer uma decepção amorosa? 

 

Além da Paula, o papo também contou novamente com a participação da publisher da Guarda-Chuva, Alice Galeffi. Ela tinha estado conosco no dia anterior, junto com a Letícia Novaes, mas como as dúvidas relacionadas a publicações eram muitas, voltou para esclarecê-las. Com uma plateia atenta e participativa, o bate-papo foi delicioso.

 

Finalizando as entrevistas do dia no estande mais charmoso da Bienal, conversei com o escritor José Duclerc sobre seu livro mais recente, "Yoga Sutras", lançado via Bookstart. Nele, o autor traça um panorama de todos os benefícios da prática do yoga.

 

Nesta sexta, vou conversar com a autora Ruth Rendeiro sobre sua história de superação e com o escritor Felipe Colbert, autor de vários livros de ficção com temas que incluem romance e mistério. O estande do Submarino está localizado no Pavilhão Azul do Riocentro, e durante todos os bate-papos rolam várias promoções no site. Além disso, os livros dos entrevistados têm descontos especiais. Confira a programação completa aqui e venha nos visitar.

 

A Bienal vai rolar até domingo! Se você ainda não nos visitou, a hora é essa.

Tudo a ver com

Submarino na Bienal do Livro Rio