Bienal do Livro Rio – Bate-papos e promoções
Fabiane Pereira

05.09.2015

Os corredores e os estandes que participam da XVII Bienal do Livro ficaram lotados de crianças e adolescentes uniformizados na sexta-feira. Este público interessado em conhecer novas histórias e viajar em diferentes universos através dos LIVROS deu um colorido muito especial ao segundo dia de maratona literária. Transportei-me para minha infância, quando, (muito) incentivada pelos meus pais, visitei a Bienal pela primeira vez e me vi naquelas pessoinhas cheias de entusiasmo, descobrindo o mundo e os infinitos caminhos que os livros podem nos apresentar.

 

O estande do Submarino está localizado no Pavilhão Azul - próximo ao Café Literário, espaço dedicado a debates de todos os temas culturais - e tem um importante diferencial para sua comodidade: centenas de títulos estão sendo vendidos no local através do aplicativo do Submarino com descontos exclusivos! Pra facilitar, um promotor simpático e bem informado te ajuda a escolher, te explica as sinopses... Além de garantir seus livros por um preço bem bacana, eles vão direto para sua casa. Você não precisa carregá-los por todo lado e pode aproveitar a Bienal sem aquele monte de peso. É ou não é uma superpraticidade?

 

Outra superdica é que durante os bate-papos no estande do Submarino (veja a programação completa aqui), os livros dos entrevistados ganham descontos que podem chegar a 70%. Ontem, por exemplo, o livro do escritor André Gordirro, o "Portões do Inferno", estava uma pechincha! Pra comemorar o bate-papo lotado, o autor ainda autografou dezenas de exemplares pra quem estava lá.

 

Antes do André, eu conversei com a autora Eddie Van Feu, especialista em literatura esotérica (livros que promovem o ocultismo). Durante nossa conversa, ela explicou como sua editora, a Linhas Tortas, ganhou projeção com a ajuda do financiamento coletivo. Através de uma parceria com a BookStart, Eddie viu seu negócio crescer e hoje é uma grande incentivadora do crowdfunding.

 

A primeira entrevistada dessa sexta foi Larissa Helena, editora-executiva do selo Fantástica, da Editora Rocco. Ela nos contou, detalhadamente, sua trajetória neste mercado editorial e explicou cada título lançado nesse primeiro aniversário do selo. O livro "Alif, o invisível" – que foi vendido com um superdesconto pelo app do Submarino, durante o papo – também foi tema desta conversa, que contou com a participação de uma plateia bem interessada em literatura fantástica.

 

O maior evento literário do país está só começando, e neste sábado vou receber cinco entrevistados: Pedro Chagas (escritor português, autor do ótimo livro "Prometo Falhar"); Ilana Casoy (especialista em serial killer, autora de três livros policiais); Bernardo Obadia (sócio da Bookstart); Raphael Monte (autor do romance policial "Dias Perfeitos") e uma das autoras mais aguardada de toda Bienal, a Thalita Rebouças.

 

Aproveita que o final de semana está só começando e venha nos visitar. É um programão! Eu garanto.

 

(N.R: Durante o período da Bienal do Livro Rio, a Fabiane Pereira publicará um texto por dia de evento aqui no Sonar. Leia o primeiro deles aqui!)

Tudo a ver com

Submarino na Bienal do Livro Rio