Aforismos (2)
por Fabiane Pereira

03.07.2016

Aforismos

Carnaval (no Rio)

Minha grande crise com o Carnaval é que ele obriga a gente a ser (muito) feliz, extasiada, louca de alegria e bêbada. De manhã. Seria muito mais profana se os melhores blocos saíssem depois do por do sol.

 

***
Calma!

Deve ser culpa do córtex pré-frontal essa máquina dentro da máquina localizada ao lado oposto do (famoso) cerebelo regalo sem paralelo da evolução pra uma única espécie fonte ou não das mais indizíveis complexidades paisagem panorâmica de todos os planos e altos relevos esse botox do bem que me impede de conter clara e certa definitiva e incondicionalmente uma das poucas verdades seguras arrisco-me dizer a única sobre o cotidiano: só se vive um dia após o outro.

 

***
Rio (1)

Pra morar no Rio hoje é preciso ganhar mais do que você ganha, ser mais magra do que você é, ter sorte, ter muita sorte, ter fé, talvez ter mais dinheiro do que fé, ser sonso, técnicas ninja e filtro solar. Ah, e paciência.

 

***
Rio-SP

A diferença fundamental entre paulistas e cariocas é que os primeiros usam botas mesmo em dias de sol. Já os cariocas seguem de havaianas mesmo em dias de chuva.

 

***
Rio (2)

A linha do horizonte não é reta, é curva.

 

***
Preferências

Vodka com gelo, Chico Buarque e "Deixar de seguir": melhor que Netflix.

Tudo a ver com

Moleskine no Submarino