10 presentes de Natal pra quem ama música
Fabiane Pereira

18.12.2015

Tenho certeza que a maioria de vocês, assim como eu, já está na contagem regressiva pra 2015 acabar logo. Afinal, que ano uó!! Mas antes de 2016 dar o ar da graça trazendo a esperança de dias melhores, mais prósperos e suaves, o mês de dezembro aterrissa sobre nós com toda sua magia...e happy hour, festa da firma, amigo oculto, encontros com amigos da faculdade ou com aqueles que não conseguimos ver durante o ano, shoppings lotados, trânsito caótico, taxi com bandeira 2 e estresse dobrado pra dar conta de tudo.

 

O Natal é um dos meus feriados preferidos, mas, cá entre nós, ele exige uma boa dose de disposição. Por isso, embalada pelo espírito natalino, vou lhe ajudar a otimizar seu tempo com uma super whishlist musical para você conseguir encontrar os amigos sem pressa, afinal, dezembro é o mês da confraternização e do décimo terceiro (haha!) - que a esta altura já está quase (todo) comprometido.

 

De cara, vou lhe dar uma dica: normalmente quem é aficionado por música também é um bom leitor, então, o livro Som&Pausa, que lancei este ano, é um bom presente. Ele traz cinquenta textos afetivos escritos por pessoas atuantes na cena musical contemporânea carioca – entre artistas, jornalistas e produtores. Ótima pedida pra quem quer entender a música atual produzida em solo carioca. Outro livro que li recentemente e recomendo àqueles apaixonados por música é A balada de Bob Dylan - Um retrato musical.

 

Todo mês de dezembro aparece em nossa timeline links de sites especializados elegendo os 'discos do ano'. Dois deles estão presentes em todos os sites: "Sobre Criança, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa", do Emicida, e "A Mulher do Fim do Mundo", da Elza Soares. Os trabalhos destes artistas – ele, da nova geração, e ela, diva consagrada –, além de conversarem entre si, também deram o que falar em 2015 e mereceram todos os prêmios.

 

O vinil voltou com força, e este ano suas vendas cresceram bastante, então presentear alguém com uma vitrola de modelo vintage e completinha é acertar na mosca (quem me tirou no amigo oculto da família, ó, fica a dica!!). Outro acerto: o blu-ray “World Tour”, da Madonna, ou o clássico “Yellow Submarine”, dos Beatles.

 

Música é boa companhia pra tudo, por isso, vale presentear os amigos com um bom fone de ouvido, um tablet com capacidade para armazenar muitos gigas ou ainda um autofalante à prova d'água para ouvir música no chuveiro.

 

As sugestões acima têm preços variados, assim você poderá escolher aquela que melhor cabe em seu bolso. E qualquer que seja sua escolha, eu garanto que seu presente fará muito sucesso. No mais, jingle bells pra todos nós e que venha 2016!

Tudo a ver com

Vinil é no Submarino