10 anos de Ainda há tempo, do Criolo
Fabiane Pereira

04.04.2016

Muita gente não sabe, mas antes de lançar os aclamados Nó Na Orelha e Convoque Seu Buda, Criolo já tinha um disco clássico. Ainda Há Tempo, lançado em 2006, é hoje considerado um disco fundamental na história do rap brasileiro. Para celebrar os 10 anos de lançamento deste trabalho, o rapper paulista vai fazer uma série de shows pelo país e aterrissa na lona do Circo Voador, no Rio de Janeiro, nos dias 8 e 9 de abril.

 

Também no dia 8, o single Ainda Há Tempo será relançado nas plataformas digitais, e em maio o disco completo estará disponível online. Como todos os projetos do Criolo que vêm a público, sua nova turnê é mais ambiciosa do que à primeira vista possa parecer. A série de shows baseada neste primeiro disco vem no formato clássico do hip hop: com DJ e MC no palco.

 

A apresentação traz uma miríade de novas interpretações pros raps de dez anos atrás, e não apenas um retorno saudosista ao artista quando ele ainda atendia por "Criolo Doido". O cenário ajuda a promover uma releitura audiovisual do que aconteceu em sua vida até chegar aos dias de hoje. Criolo relembra o período pré-advento dos meios técnicos informacionais: “Não tinha internet, não tinha telefone na casa das pessoas. Quem tem 20 ou 25 não faz a mínima ideia de como foi. E isso não quer dizer que a gente seja melhor ou pior que ninguém. Apenas que quero dividir o esforço incansável de como era ser esse rap na virada do milênio – que é o que me trouxe aqui”.

 

Os cariocas poderão assistir, in loco, a esta nova empreitada já na próxima semana. Os ingressos para os shows já estão à venda na bilheteria ou no site do Circo Voador. Com certeza, será uma daquelas noites antológicas na lona da Lapa.

Tudo a ver com

Criolo no Submarino